Igor Gadelha

Cotado para Presidência, Flávio Bolsonaro vira alvo de Moraes

Na decisão em que mandou prender Jair Bolsonaro, ministro Alexandre de Moraes diz que Flávio usou “modus operandi” de organização criminosa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Flávio Bolsonaro
1 de 1 Flávio Bolsonaro - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Apontado como possível candidato do pai ao Palácio do Planalto em 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) virou alvo de Alexandre de Moraes na decisão em que o ministro do STF ordenou a prisão preventiva do ex-presidente.

Flávio passou a ser cotado recentemente como candidato à Presidência, diante da impossibilidade da candidatura  de Jair Bolsonaro e de seu irmão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), autoexilado nos Estados Unidos.

Cotado para Presidência, Flávio Bolsonaro vira alvo de Moraes - destaque galeria
3 imagens
Flávio e Eduardo Bolsonaro
Governador Tarcísio de Freiras e o senador Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro
1 de 3

O senador Flávio Bolsonaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Flávio e Eduardo Bolsonaro
2 de 3

Flávio e Eduardo Bolsonaro

Flávio e Eduardo Bolsonaro
Governador Tarcísio de Freiras e o senador Flávio Bolsonaro
3 de 3

Governador Tarcísio de Freiras e o senador Flávio Bolsonaro

Foto de leitor/ coluna Paulo Cappelli

Na decisão, Moraes citou a vigília convocada por Flávio no sábado (22/11) em frente ao condomínio do ex-presidente como um dos motivos para mandar prender Jair Bolsonaro preventivamente.

“O senador da República faz uso do mesmo modus operandi empregado pela organização criminosa que tentou um golpe de Estado no ano de 2022, utilizando a metodologia da milícia digital para disseminar por múltiplos canais mensagens de ataque e ódio contra as instituições”, escreveu Moraes.

O ministro do STF acusa ainda Flávio de tentar “reeditar” os chamados “acampamentos golpistas” e de “insultar a Justiça de seu país”, “ignorando sua responsabilidade como senador da República”.

“Primeiro, um dos filhos do líder da organização criminosa, Eduardo Bolsonaro, articula criminosamente e de maneira traiçoeira contra o próprio país, inclusive abandonando seu mandato parlamentar. Na sequência, o outro filho do líder da organização criminosa, Flávio Bolsonaro, insultando a Justiça de seu país, pretende reeditar acampamentos golpistas e causar caos social no Brasil, ignorando sua responsabilidade como senador da República”, diz Moraes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?