Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Filha de Lula ensaia candidatura ao Senado por Sergipe

Primogênita do ex-presidente ensaia nas redes sociais sair como senadora e polarizar com possível representante de Jair Bolsonaro na disputa

atualizado 06/06/2022 13:22

Reprodução/Redes Sociais

A filha mais velha do ex-presidente Lula, Lurian Lula da Silva, está sondando nas redes sociais a recepção ao seu nome como candidata ao Senado por Sergipe nas eleições deste ano.

Lurian, cujo nome é dado como certo em conversas internas do PT como uma das apostas do partido ao Legislativo pelo estado nordestino, ensaia na internet uma espécie de “polarização” com o candidato de Jair Bolsonaro.

A primogênita do ex-presidente postou uma enquete em suas redes sociais feita por uma página do Instagram. Nela, Lurian aparece como alternativa ao nome do deputado federal  Laércio Oliveira (PP), possível representante do Palácio do Planalto na disputa.

“Eu sou filha do povo, do Lula, da oportunidade de emprego para os jovens e esperança. Laércio: representa o ódio de Bolsonaro, filho ingrato, que excluiu, explora e oprime o povo de Sergipe”, disse a petista.

Lurian aproveita para criticar o trabalho de Laércio como deputado federal. Na sequência de postagens, ela lembra que o parlamentar foi relator de um projeto de lei que mudou a lei sobre contratações terceirizadas em 2017.

A possível candidata petista, por sua vez, já tem familiaridade com o trabalho no Senado. Ela trabalha como assistente parlamentar do senador Rogério Carvalho (PT-SE), aposta da sigla para o governo do estado.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias