Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Ex-ministro do TCU é sondado para grupo da Defesa na transição de Lula

Cotado para ser ministro, José Múcio Monteiro foi sondado para integrar o grupo temático da Defesa na equipe de transição de Lula

atualizado 28/11/2022 7:32

O ex-ministro do TCU, José Múcio Monteiro, durante sessão em plenário. Ele olha sério para frente, usando terno, e aparece segurando papéis - Metrópoles José Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro foi sondado, nos últimos dias, para fazer parte do grupo temático da Defesa na equipe de transição de Lula.

Múcio sinalizou disposição em integrar o grupo, que cuidará da relação com os militares. Ele só pretende bater o martelo, no entanto, após se reunir com o presidente eleito nesta semana, em Brasília.

Na quarta-feira (23/11), como noticiou a coluna, o ex-ministro do TCU se reuniu com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, na sede do governo de transição, na capital federal.

O nome de José Múcio, que foi ministro das Relações Institucionais do segundo governo Lula, é cotado para assumir o Ministério da Defesa na nova gestão do petista na Presidência.

Múcio é considerado por Lula como amigo. O ex-ministro tem bom trânsito no meio político. Antes de entrar para o TCU, ele foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos.

Mais lidas
Últimas notícias