metropoles.com

Ministério da Defesa indica general para dialogar com transição de Lula

Com indicação, Ministério da Defesa se antecipa ao governo de transição de Lula, que ainda não indicou representantes para área militar

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Prédio do Ministério da Defesa, pasta sob a qual estão as Forças Armadas - Metrópoles
1 de 1 Prédio do Ministério da Defesa, pasta sob a qual estão as Forças Armadas - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério da Defesa decidiu indicar o secretário-geral da pasta, general Sergio José Pereira, como interlocutor do governo Jair Bolsonaro com a equipe de transição do presidente eleito.

A indicação foi feita pelo atual ministro da Defesa, o também general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e confirmada à coluna pela assessoria da pasta nesta quinta-feira (17/11).

Com a indicação, o ministério se antecipa ao governo de transição de Lula, que ainda não anunciou oficialmente, até o momento, os representantes do grupo temático da Defesa.

Por ora, como noticiou a coluna, a ponte com os militares vem sendo feita diretamente pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador-geral da equipe de transição.

Perfil

Na reserva remunerada desde dezembro de 2012, Sérgio Pereira é ligado ao general Braga Netto, que foi candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro este ano.

O militar está no cargo de secretário-geral do Ministério da Defesa desde abril de 2021. Ele foi nomeado por Braga Netto, que assumiu o comando da pasta naquele mês.

Antes disso, os dois já tinham trabalhado juntos no gabinete de intervenção federal no Rio de Janeiro e na Casa Civil, onde Sérgio Pereira foi número 2 de Braga Netto.

Compartilhar notícia