Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Ex-jogadora Formiga ganha cargo de direção no governo Lula

Ex-jogadora e lenda da seleção, Formiga foi nomeada na terça-feira para cargo de direção no Ministério do Esporte do governo Lula

20/01/2026 10:02
Compartilhar notícia
Sam Robles/CBF
Formiga Seleção

A ex-jogadora Formiga, uma das mais importantes da história da seleção brasileira de futebol, ganhou um cargo de direção no Ministério do Esporte do governo Lula nesta terça-feira (20/1).

Formiga foi nomeada como diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino, cargo vinculado à Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor da pasta.

Ex-jogadora Formiga ganha cargo de direção no governo Lula - destaque galeria
3 imagens
Formiga com a camisa da Seleção Feminina
A ex-jogadora Formiga enquanto atuava pela seleção brasileira
Formiga durante treino da Seleção Feminina
1 de 3

Formiga durante treino da Seleção Feminina

Thais Magalhães/CBF
Formiga com a camisa da Seleção Feminina
2 de 3

Formiga com a camisa da Seleção Feminina

Sam Robles/CBF
A ex-jogadora Formiga enquanto atuava pela seleção brasileira
3 de 3

A ex-jogadora Formiga enquanto atuava pela seleção brasileira

DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A ex-jogadora da seleção, atualmente com 47 anos de idade, entrará no lugar da também ex-jogadora Mariléia dos Santos, a Michael Jackson, que estava no Ministério do Esporte desde agosto de 2024.

Segundo o ato de nomeação, o salário bruto de Formiga será de R$ 20.327,48. Em 2027, o Brasil sediará a Copa do Mundo de futebol feminino, organizada pela Fifa, um dos mais importantes eventos da categoria.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters