metropoles.com

Em aceno a bolsonaristas, Rodrigo Garcia defende mudar trecho do ECA

Atual governador faz aceno para eleitorado bolsonarista com propostas da área de segurança pública de seu plano de governo

atualizado

Compartilhar notícia

Governo de São Paulo
Rodrigo Garcia
1 de 1 Rodrigo Garcia - Foto: Governo de São Paulo

Em mais um aceno ao forte voto bolsonarista em São Paulo, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) incluiu em seu programa de governo para as eleições deste ano uma série de propostas na área de segurança pública que agradam essa fatia do eleitorado.

Candidato à reeleição, o tucano propõe uma série de medidas punitivistas para combater o crime em seu estado. Dentre elas, ele diz querer, como futuro governador, “liderar esforços” para alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo o programa, o ideal, na visão do atual governador paulista, seria “aumentar o período de internação para adolescentes que cometam atos infracionais violentos” dos atuais três anos para até oito anos.

Garcia também propõe liderar esforços com a bancada paulista do Congresso para aprovar fim das “saidinhas”. Um projeto que revoga o benefício a presos já foi aprovado na Câmara na quarta-feira (3/8), mas ainda precisa ser apreciado pelo Senado.

Sem um grande padrinho nacional em seu palanque, o atual governador de São Paulo aparece empatado nas principais pesquisas de intenção de voto empatado com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do presidente Jair Bolsonaro ao Palácio dos Bandeirantes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?