metropoles.com

Deputados apostam que plenário cassará Mamãe Falei por unanimidade

Processo de cassação de Arthur do Val já foi aprovado pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo nessa terça-feira (12/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/metrópoles
O deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei. Ele tem cabelos pretos, barba e usa roupa escura- Metrópoles
1 de 1 O deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei. Ele tem cabelos pretos, barba e usa roupa escura- Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/metrópoles

Deputados estaduais paulistas preveem que o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) cassará o mandato de Arthur do Val (União Brasil), o Mamãe Falei, por unanimidade.

Nessa terça-feira (12/4), o processo de cassação do parlamentar foi aprovado pelo Conselho de Ética da Alesp com votos de todos os nove deputados estaduais que compõem o colegiado.

O caso segue agora para votação no plenário, que ainda não foi marcada. Para que a perda de mandato seja aprovada, é necessário que ao menos 48 dos 94 deputados estaduais votem pela cassação.

0

O processo de cassação do deputado foi aberto na Alesp após a coluna revelar no início de março, em primeira mão, áudio dele com declarações sexistas sobre refugiadas ucranianas.

Nessa terça, a coluna noticiou que deputados da Alesp reclamaram de estarem sendo bombardeados por mensagens de apoiadores de Mamãe Falei pedindo para não cassá-lo. Algumas delas em tom de ameaça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações