Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Deputado propõe tirar tomadas de celas em presídios

Aliado de Arthur Lira, deputado apresenta projeto para retirar tomadas de celas de presídios para evitar que presos recarreguem celulares

Gustavo Zucchi29/03/2024 14:57
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Reprodução/Depen
Imagem colorida mostra vista aérea da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) interventor fuga - Metrópoles

Aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o deputado Marx Beltrão (PP-AL) propôs uma solução para evitar o uso de celulares por detentos. Ele quer retirar  todas as tomadas existentes em celas de presídios brasileiros.

A proposta de Beltrão foi protocolada na Câmara na terça-feira (26/3). O parlamentar aponta que sua ideia serviria para impedir que ações criminosas sejam coordenadas por líderes de facções de dentro dos presídios.

A medida viria diante da “extrema fragilidade no controle das unidades prisionais”. Em sua justificativa, Beltrão indica um levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que mostra que 65% dos presídios não tem não têm detectores de metais nem aparelhos para bloquear o sinal de celulares.

“Ressalvo que as dificuldades para instalar bloqueadores nos presídios do país existem em razão que as operadoras de telefonia não aceitam esse tipo de tecnologia, alegando que esses equipamentos podem limitar o sinal para assinantes que residem próximo às unidades prisionais”, afirma o deputado.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters