
Igor GadelhaColunas

Defesa de Vorcaro faz a 1ª visita ao banqueiro em presídio federal
Advogados de Daniel Vorcaro vão visitá-lo pela 1ª vez na Penitenciária Federal de Brasília após STF autorizar que encontro não seja gravado
atualizado
Compartilhar notícia

Os advogados do banqueiro Daniel Vorcaro vão fazer, nesta terça-feira (10/3), a primeira visita ao dono do Banco Master na penitenciária federal em que ele está preso, em Brasília.
Vorcaro foi detido na última quarta-feira (4/3), em São Paulo, e encaminhado, inicialmente, para um prédio estadual. Dois dias depois, foi transferido para a unidade na capital federal.
Após a transferência, na sexta-feira (6/3), a defesa do banqueiro pediu ao STF que a visita dos advogados a Vorcaro não fosse gravada, o que hoje não seria permitido em presídios federais.
O pedido foi aceito pelo ministro André Mendonça na segunda-feira (9/3). Na decisão, o magistrado também autoriza os advogados a visitarem Vorcaro sem agendamento prévio.
“Diante de tal conjuntura, acolhendo o pedido formulado pela defesa, determino à direção da Penitenciária Federal de Brasília que permita a realização de visitas dos advogados regularmente constituídos nos autos, independentemente de agendamento, sem a realização de qualquer tipo de monitoramento ou gravação por áudio e/ou vídeo”, escreveu Mendonça no despacho.
A decisão do ministro do Supremo, na avaliação de investigadores, facilitará conversas entre Vorcaro e seus advogados para uma possível delação premiada do dono do Banco Master.