metropoles.com

CPMI: Bolsonaristas vão mirar viagem de Lula em 8 de janeiro

Estratégia da oposição é buscar incongruências no planejamento da viagem de Lula no dia 8 de janeiro para implicar governo nas invasões

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reunião no Palácio do Planalto
1 de 1 Imagem colorida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reunião no Palácio do Planalto - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A bancada bolsonarista da CPMI do 8 de janeiro definiu como um de seus primeiros alvos na comissão a viagem que o presidente Lula fez ao interior de São Paulo no dia das invasões golpistas.

O desejo dos parlamentares da oposição é encontrar “incongruências” no planejamento da viagem de Lula para Araraquara, cidade a cerca de 275 km de São Paulo, no dia 8 de janeiro.

A intenção dos bolsonaristas é tentar emplacar a tese de que a viagem de Lula seria uma prova de que o governo federal sabia da gravidade das invasões e nada fez para contê-las.

O primeiro pedido para apurar a viagem de Lula foi feito pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), como mostrou o Blog do Noblat.

Entretanto, outros parlamentares, como o deputado Evair de Mello (PL-ES), também prometem avançar sobre o tema. A ideia é, inclusive, sugerir a convocação de funcionários do Palácio do Planalto na CPMI.

No dia 8 de janeiro, Lula viajou a Araraquara para visitar as comunidades atingidas por fortes chuvas. Foi de lá que o petista acompanhou as invasões das sedes dos Três Poderes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações