Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Câmara já tem pedido de convocação de novo ministro de Minas e Energia

Deputado Elias Vaz protocolou requerimento para convocar Adolfo Sachsida para explicar pedido de estudo de privatização da Petrobras

atualizado 12/05/2022 17:50

Novo Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, realiza a primeira declaração à imprensaIgo Estrela/Metrópoles

A cerimônia de posse de Adolfo Sachsida nem ocorreu e já tem deputado querendo convocar o novo ministro de Minas e Energia na Câmara.

Elias Vaz (PSB-GO) protocolou nesta quinta-feira (12/5) um pedido para que o sucessor de Bento Albuquerque seja obrigado a ir à comissão de Minas e Energia da Câmara.

O parlamentar quer que Sachsida dê explicações sobre suas declarações de que planeja começar estudos visando a privatização da Petrobras.

“A privatização da Petrobras e da PPSA é um desejo antigo do ministro Paulo Guedes, antigo chefe de Adolfo Sachsida. Porém encontrava oposição na gestão do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque”, explica Vaz.

Sachsida entregou nesta quinta ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um pedido para que a pasta inicie estudos sobre a privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), estatal responsável por comercializar os estratos do pré-sal.

Mais lidas
Últimas notícias