metropoles.com

Braga Netto bate martelo e será vice pelo mesmo partido de Bolsonaro

Ministro da Defesa já havia se filiado ao PL há alguns dias, mas ainda negociava possível ida para o Progressistas

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Braga Neto
1 de 1 Braga Neto - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Em acordo com Jair Bolsonaro, o ministro da Defesa, general Braga Netto, decidiu permanecer filiado ao PL para ser candidato a vice do presidente nas eleições deste ano.

Segundo fontes do governo ouvidas pela coluna, o militar já havia assinado a ficha de filiação ao PL há alguns dias, mas ainda havia chances de ele mudar de legenda.

Como a coluna revelou na semana passada, houve um ofensiva de alas do governo para que Braga Netto fosse para o Progressistas, sigla comandada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

A negociação, porém, não avançou após resistência de alas do próprio PP. Setores do partido avaliaram que o melhor seria apenas o PL de Valdemar Costa Neto concentrar a filiação de bolsonaristas.

Segundo fontes do PL, após o martelo batido, a legenda deve encaminhar a ficha de filiação de Braga Netto ao cartório eleitoral nesta terça-feira (29/3).

O prazo para candidatos definirem o estado e o partido pelo qual disputarão o pleito de outubro acaba no próximo sábado, 2 de abril. A definição do cargo a ser disputado pode se dar até início de agosto.

Assim como outros ministros que serão candidatos em outubro, Braga Netto deixará o cargo nesta quinta-feira (31/3). No lugar dele na Defesa assumirá o atual comandante do Exército, general Paulo Sérgio de Oliveira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações