metropoles.com

Bolsonaro se reúne com chanceler e assessores para discutir Ucrânia

Prioridade do presidente é discutir formas de ajudar os cerca de 500 brasileiros que estão na Ucrânia a deixarem aquele país

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro e Carlos França
1 de 1 Jair Bolsonaro e Carlos França - Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, na noite desta quinta-feira (24/2), com o chanceler Carlos França e outros assessores para debater a crise na Ucrânia, após a invasão russa àquele país.

O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente em Brasília, após Bolsonaro desembarcar na capital federal vindo de São Paulo, onde cumpriu agenda de manhã e de tarde.

0

Entre os assessores presidenciais, participaram da reunião o chefe do gabinete pessoal do presidente, Célio Faria Júnior, e o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins.

A expectativa é de que o ministro das Relações Exteriores brasileiro participe da tradicional live de quinta-feira ao lado de Bolsonaro, para falar sobre a crise na Ucrânia.

Prioridade

Segundo ministros palacianos, a prioridade de Bolsonaro, por ora, é discutir formas de ajudar os cerca de 500 brasileiros que estão na Ucrânia a deixarem aquele país.

Por ora, o Ministério das Relações Exteriores informou à imprensa não haver “condições de segurança” nem logística para fazer o resgate dos brasileiros, pois o espaço aéreo da Ucrânia está fechado.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?