metropoles.com

Bolsonaro recebe Alcolumbre fora da agenda para pedir apoio a Mendonça

Presidente da CCJ do Senado, o parlamentar do DEM do Amapá é um dos senadores que mais resistem à indicação de André Mendonça ao STF

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
jair_bolsonaro_e_davi_alcolumbre
1 de 1 jair_bolsonaro_e_davi_alcolumbre - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro recebeu o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), na tarde de quarta-feira (7/7), no Palácio do Planalto, fora da agenda oficial.

Segundo a coluna apurou, os dois conversaram sobre a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deve ser oficializada por Bolsonaro na próxima semana.

Como a coluna vem noticiando, Alcolumbre é um dos senadores que mais resistem à indicação de Mendonça. A resistência dele tem peso importante.

Alcolumbre é o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, colegiado responsável por sabatinar o indicado pelo presidente da República para o STF.

Bolsonaro e ministros do Palácio do Planalto tentam fazer o ex-presidente do Senado receber André Mendonça para uma conversa presencial. Até agora, os dois só se falaram por telefone.

Alcolumbre, no entanto, resiste ao encontro presencial. O senador passou 15 dias no Amapá, nas últimas semanas, e só retornou a Brasília na madrugada da última segunda-feira (5/7).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?