Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Bolsonaro desiste da última agenda internacional como presidente

Presidente Jair Bolsonaro desistiu de comparecer à cúpula dos chefes de Estado do Mercosul, na próxima semana, no Uruguai

atualizado 01/12/2022 12:44

Cercado por ministros e aliados, Jair Bolsonaro faz pronunciamento aos brasileiros após derrota nas eleições, no Palácio do Planalto - Metrópoles - Metrópoles Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro desistiu de comparecer à cúpula dos chefes de Estado do Mercosul, que acontecerá na próxima terça-feira (6/12), em Montevidéu, no Uruguai.

A reunião era a última agenda internacional prevista para o atual presidente da República antes do término de seu mandato, em 31 de dezembro deste ano.

Após sua derrota para Lula nas urnas, Bolsonaro foi aconselhado por aliados a comparecer ao evento, para “defender o legado” de seu governo perante a comunidade internacional.

Sem Bolsonaro, o Brasil será representado no evento pelo vice-presidente Hamilton Mourão e pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que já havia representado o presidente na reunião do G-20.

Mais lidas
Últimas notícias