Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Bolsonaro decide ir à entrevista do Jornal Nacional em 22 de agosto

As entrevistas no Jornal Nacional com os candidatos ao Palácio do Planalto terão 40 minutos de duração; a ordem foi definida por sorteio

atualizado 04/08/2022 21:43

Reprodução/TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro decidiu conceder entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, no dia 22 de agosto. A data foi definida por sorteio nesta semana.

Segundo fontes da campanha, Bolsonaro pediu para ser entrevistado no Palácio da Alvorada, como aconteceu com os ex-presidentes Lula, em 2006, e Dilma, em 2014, quando tentaram reeleição.

Em nota à coluna, a TV Globo informou, porém, ter negado pedido do PL, partido de Bolsonaro, para que a entrevista seja feita no Palácio da Alvorada.

Segundo a emissora, desde 2014 ficou definido que todas as entrevistas em ano eleitoral seriam feitas em estúdio. “A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”, justificou a empresa.

Fontes da campanha de Bolsonaro informaram à coluna que, mesmo contrariado, o atual presidente da República pretende conceder a entrevista ao Jornal Nacional.

As entrevistas ao telejornal com os candidatos ao Palácio do Planalto terão 40 minutos para todos os presidenciáveis e serão conduzidas pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos.

Bolsonaro será o primeiro entrevistado. Na sequência, foram sorteados André Janones (Avante) para o dia 23; Ciro Gomes (PDT) 24 de agosto; Lula no dia 25; e Simone Tebet (MDB) no dia 26.

Em 2018, Bolsonaro deu a entrevista ao Jornal Nacional direto da bancada no primeiro turno. No segundo turno, após a facada, ele e Fernando Haddad (PT) foram entrevistado de casa.

 

Mais lidas
Últimas notícias