Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Bolsonaro dá um basta nas intrigas entre o Planalto e sua campanha

Presidente chamou auxiliares do governo e de sua campanha à reeleição e pediu que parem de atacar um ao outro nos bastidores

20/07/2022 02:00, atualizado 20/07/2022 10:51
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro de pé e vestindo terno e gravata. Ele fala em um microfone e aponta para o lado - Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro entrou em campo para tentar acabar com a rede de intrigas entre integrantes do Palácio do Planalto e membros de sua campanha à reeleição.

Em uma conversa com auxiliares na semana passada, Bolsonaro pediu que tanto os membros do governo quanto os da campanha parem de atacar um ao outro nos bastidores.

Segundo fontes dos dois lados ouvidas pela coluna, o presidente reclamou das notícias publicadas na imprensa com críticas da campanha à atuação do Planalto e vice-versa.

Uma delas, publicada pela coluna na terça-feira (12/7), revelou que integrantes da campanha vinham criticando a forma como assessores palacianos definiam a agenda de Bolsonaro.

A reclamação era a de que muitas vezes o presidente acaba participando de eventos e viagens sem relevância, enquanto rejeita solicitações que poderiam render mais dividendos eleitorais.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters