metropoles.com

Bolsonaro compartilha pesquisa com Michelle em 1º para o Senado no PR

Ex-presidente enviou a aliados pesquisa na qual Michelle Bolsonaro lidera disputa pelo Senado no Paraná, caso Sergio Moro seja cassado

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou com aliados no WhatsApp, nesta quinta-feira (26/10), uma pesquisa de intenção de voto para a possível disputa ao Senado pelo Paraná, caso o atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) seja cassado.

No levantamento, feito pelo Paraná Pesquisas, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) aparece em primeiro lugar em todos cenários estimulados em que seu nome foi testado, à frente de Gleisi Hoffmann (PT-PR) e de políticos do PL, PP e MDB.

Em um dos cenários da pesquisa estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Michelle chega a alcançar 44,3% das intenções de voto. O levantamento ouviu 1.556 eleitores entre os dias 19 e 23 de outubro.

O desempenho de Michelle foi comemorado pelo entorno de Bolsonaro publicamente. Segundo auxiliares do ex-presidente, a ex-primeira-dama é “candidatíssima” ao Senado pelo Paraná, caso a Justiça Eleitoral casse o mandato de Moro.

“O capital político do BOLSONARISMO (sic) é gigantesco e por isso é mandatório que o resguardemos. Em pesquisa divulgada hoje para uma eventual eleição de Senado no Paraná, a primeira-dama Michelle aparece com o dobro do 2º lugar e 4 vezes mais votos que o 3º lugar. Se houver eleição lá e ela decidir concorrer, está eleita”, escreveu nas redes sociais Fabio Wajngarten, advogado e estrategista de comunicação de Bolsonaro.

Moro lidera na espontânea

O Paraná Pesquisas também testou um cenário espontâneo, no qual nenhum nome é oferecido aos entrevistados. Nesse caso, o líder das intenções de votos é o próprio Moro, com 2,9%. A maioria dos entrevistados (83,8%) não soube responder.

Segundo o instituto, as entrevistas foram feitas de forma presencial em 72 municípios paranaenses. o levantamento atinge um nível de confiança de 95,0%, para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos percentuais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?