Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Bolsonaro anunciará 13º do Auxílio Brasil para mulheres como mote do 2º turno

Em busca de votos no 2º turno, presidente Jair Bolsonaro vai anunciar promessa de pagar 13º do Auxílio Brasil para mulheres a partir de 2023

atualizado 04/10/2022 10:08

Jair Bolsonaro Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro vai usar o Auxílio Brasil como principal arma na campanha para o segundo turno das eleições deste ano. O alvo será o eleitorado feminino, no qual ele enfrenta maior rejeição.

Nos próximos dias, o atual chefe do Palácio do Planalto pretende anunciar a promessa de que, se reeleito, vai pagar o 13º salário do Auxílio Brasil para as mulheres chefes de família a partir de 2023.

A avaliação do presidente é de que o benefício, que aumentou para R$ 600 em sua gestão, foi pouco explorado na campanha do primeiro turno e precisa ser mais bem trabalhado na segunda etapa do pleito.

Para cumprir a promessa, Bolsonaro precisará aprovar um projeto de lei no Congresso. Em março de 2022, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) apresentou proposta nesse sentido, mas ela não avançou.

A campanha de Bolsonaro avalia que a exploração do Auxílio Brasil como mote vai ajudá-lo a virar votos de eleitoras mulheres e, assim, a superar o ex-presidente Lula no segundo turno.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

 

 

Mais lidas
Últimas notícias