Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Balanço de Lula terá cartilha e foco em dois programas; saiba quais

Palácio do Planalto promove nesta quinta-feira (3/4), em Brasília, evento para fazer balanço das ações do governo Lula nos últimos dois anos

03/04/2025 02:00, atualizado 03/04/2025 05:47
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert / PR
Balanço de Lula terá cartilha e foco em dois programas; saiba quais

Aposta do Palácio do Planalto para tentar reverter a queda da popularidade de Lula, o evento de balanço dos dois anos do governo petista terá distribuição de cartilha e foco em dois programas.

Organizada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, a cerimônia será realizada nesta quinta-feira (3/4) no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Balanço de Lula terá cartilha e foco em dois programas; saiba quais - destaque galeria
4 imagens
Sidônio Palmeira e o presidente Lula
Evento quer comemorar dois anos  do governo
Lula está com popularidade em queda
Ministro Sidônio Palmeira, ao lado de Lula, foi criticado por diretora da EBC
1 de 4

Ministro Sidônio Palmeira, ao lado de Lula, foi criticado por diretora da EBC

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Sidônio Palmeira e o presidente Lula
2 de 4

Sidônio Palmeira e o presidente Lula

Ricardo Stuckert/PR
Evento quer comemorar dois anos  do governo
3 de 4

Evento quer comemorar dois anos do governo

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Lula está com popularidade em queda
4 de 4

Lula está com popularidade em queda

Ricardo Stuckert / PR

Sob comando do ministro Sidônio Palmeira (Secom), o evento deve destacar, por exemplo, a atualização do programa do “Celular Seguro”, nova aposta de Lula para diminuir o número de roubos.

Como o Metrópoles noticiou, o governo deve começar a enviar notificações a usuários de celulares roubados. A previsão é de que a mudança passe a valer nos próximos dias.

Outra iniciativa que deve ter destaque durante a cerimônia é o “Pé-de-Meia“, programa do Ministério da Educação (MEC) que, até agora, é única grande marca do terceiro mandato de Lula.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A ideia do evento, de acordo com auxiliares de Sidônio, é que a cerimônia funcione como uma espécie de “prestação de contas” sobre os feitos dos governos nos dois últimos anos.

Uma cartilha com informações sobre os programas e ações que foram feitas pelo governo ao longo desse período também deverá ser distribuída aos presentes no Ulysses Guimarães.

Mudança de data e sem slogan

O evento, como a coluna noticiou, estava inicialmente previsto para acontecer na quarta-feira (2/4), dia que a Quaest divulgou uma nova pesquisa sobre o desempenho do governo Lula.

A cerimônica, no entanto, foi adiada em um dia, para a quinta-feira. Segundo a Secom, o adiamento foi motivado por questões de agenda do presidente da República.

A Secom também pretendia, inicialmente, apresentar um novo slogan do governo no final da cerimônia. Sidônio, porém, recuou da ideia e decidiu não apresentar a nova marca agora.