metropoles.com

Arthur Lira ficará longe de Bolsonaro nos atos do 7 de Setembro

Expectativa é de que os presidentes do Senado e do STF também não compareçam ao desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Jair Bolsonaro e Arthur Lira
1 de 1 Jair Bolsonaro e Arthur Lira - Foto: Divulgação

Embora seja apoiador declarado de Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não estará ao lado do atual chefe do Palácio do Planalto nos atos do 7 de Setembro deste ano, considerados pela campanha bolsonarista como manifestações a favor do presidente da República.

Segundo assessores, Lira não prestigiará sequer o desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (7/9). O parlamentar estará em Maceió durante todo o dia e só deve embarcar para a capital federal à noite.

Na quinta-feira (8/7), o presidente da Câmara confirmou presença na sessão solene promovida pelo Congresso Nacional para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil. Bolsonaro e ex-presidentes da República vivos também foram convidados para o evento.

A postura de Lira no 7 de Setembro é diferente da de outros eventos políticos relacionados a Bolsonaro. O presidente da Câmara, por exemplo, não só prestigiou o lançamento da candidatura de Bolsonaro, no dia 24 de julho no Rio de Janeiro, como vestiu uma camisa com a frase “Bolsonaro 2022”.

Rodrigo Pacheco e Luiz Fux

A expectativa é de que os presidentes do STF, Luiz Fux, e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também não compareçam ao desfile cívico-militar ao lado de Bolsonaro. Ambos, porém, devem estar em Brasília durante toda a quarta para acompanhar o desenrolar dos atos.

 

Compartilhar notícia