Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Após sair do Brasil pelo Paraguai, Olavo de Carvalho depôs à PF

Olavo de Carvalho prestou depoimento à Polícia Federal por videoconferência direto dos Estados Unidos, onde mora

atualizado 25/11/2021 16:21

O escritor Olavo de Carvalho aparece com uma blusa xadrezReprodução/Youtube

Após deixar o Brasil pela fronteira do Paraguai dias depois de ser intimado, o escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho prestou depoimento à Polícia Federal por videoconferência nesta semana.

Segundo apurou a coluna, o depoimento aconteceu nessa quarta-feira (24/11) direto do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde o guru bolsonarista mora há anos.

O depoimento ocorreu no âmbito do inquérito que apura a suposta existência de uma milícia digital atuante para desacreditar a democracia e as instituições brasileiras.

O escritor foi intimado pela PF por meio de seus advogados em 9 de novembro. Dois dias depois, como revelou a coluna, ele saiu de carro de São Paulo, cruzou a fronteira com o Paraguai, de onde pegou um voo para os EUA.

Em vídeo gravado em 16 de novembro, Olavo anunciou que já havia chegado em território americano, mas omitiu que já havia sido intimado pela Polícia Federal.

“Não ia ficar sentado esperando que eles me convoquem algum dia. Se apareceu a oportunidade de ir embora, vamos embora”, afirmou o escritor no vídeo, sem revelar como havia deixado o Brasil.

 

Mais lidas
Últimas notícias