metropoles.com

Após derrota de Bolsonaro, Queiroz cita Exército e diz: “Chegou a hora”

Ex-assessor Fabrício Queiroz compartilhou vídeo antigo do então comandante do Exército em 2021 e disse que “chegou a hora”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
fabricio-queiroz
1 de 1 fabricio-queiroz - Foto: Reprodução

Insatisfeito com a derrota de Jair Bolsonaro para Lula, o ex-assessor da família Bolsonaro Fabrício Queiroz (PTB) postou, nesta terça-feira (1º/11), nas redes sociais, uma mensagem em que defende, indiretamente, que as Forças Armadas atuem contra o resultado das eleições deste ano.

Queiroz, que foi um dos homens de confiança do atual presidente da República e de seus filhos, compartilhou um recorte de um vídeo antigo do atual ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. Na gravação, o militar aparece fazendo um discurso pelo Dia do Soldado, em 25 de agosto de 2021.

No vídeo compartilhado fora de contexto por Queiroz, Nogueira, então comandante do Exército, diz que, “sob autoridade do presidente da República”, os militares estão prontos para “cumprir a sua missão, delegada pelos brasileiros na Carta Magna”.

Junto ao vídeo, o ex-assessor do clã Bolsonaro postou a mensagem: “Braço forte em defesa da nossa pátria. Chegou a hora!”. Questionado pela coluna sobre a que se referia ao dizer “chegou a hora”, Queiroz desconversou. “Fica em seu entendimento”, respondeu.

No primeiro turno, Queiroz obteve 6.701 votos em sua tentativa de se eleger deputado estadual pelo Rio. Ele chegou a ser investigado e preso por supostamente chefiar um esquema de “rachadinhas” no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na Assembleia Legislativa do Rio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?