metropoles.com

Após ataque em Blumenau, deputada quer obrigar escolas a terem policiais

Deputada do MDB quer que escolas sejam obrigadas a ter ao menos um profissional da segurança pública em seu quadro de funcionários

atualizado

Compartilhar notícia

Patrick Rodrigues/NSC total
ataque a creche em blumenau (1)
1 de 1 ataque a creche em blumenau (1) - Foto: Patrick Rodrigues/NSC total

Após o ataque à creche em Blumenau (SC), a deputada Andreia Siqueira (MDB-PA) apresentou um projeto de lei para obrigar instituições de ensino a terem ao menos um profissional de segurança pública em seu quadro de funcionários.

De acordo com a proposta, protocolada na Câmara na quarta-feira (5/4), instituições de ensino federais, estaduais e municipais teriam de contar, por exemplo, com policiais de folga para proteger estudantes de eventuais ataques terroristas.

“Imperioso registrar que as escolas necessitam oferecer condições mínimas para receber crianças, adolescentes e profissionais que lá trabalham de forma adequada. Segurança é prevenção e necessitamos de medidas urgentes diante do cenário brasileiro atual de violência nas instituições de ensino”, diz a deputada no projeto.

O projeto da parlamentar também autoriza a União a utilizar recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para bancar a remuneração do agente. A proposta não tem, por ora, qualquer previsão de ser votada na Câmara nem no Senado Federal.

Os ataques

Na manhã de quarta, um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau e matou quatro crianças com uma machadinha. Na semana passada, em 27 de março, um adolescente matou a facadas uma professora e feriu outros alunos em uma escolha de São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?