metropoles.com

Antes do funeral, Bolsonaro será recebido pelo rei Charles em Buckingham

Jair Bolsonaro será recepcionado pelo rei Charles no Palácio de Buckingham junto a outros chefes de Estado que irão ao funeral da rainha

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Presidente Jair Bolsonaro em encontro com o então príncipe Charles, novo rei da Inglaterra
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro em encontro com o então príncipe Charles, novo rei da Inglaterra - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro será recebido pelo novo rei da Inglaterra, Charles III, no Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca em Londres, antes do funeral da rainha Elizabeth II.

O presidente brasileiro será recepcionado por Charles III ao lado de outros chefes de Estado que também estarão na capital britânica para o funeral da monarca, falecida em 8 de setembro.

A recepção em Buckingham acontecerá no domingo (18/9), um dia antes da cerimônia oficial do funeral, que está marcada para a segunda-feira (19/9), na Abadia de Westminster.

A previsão do Itamaraty é de que Bolsonaro decole para Londres no sábado (17/9). O avião presidencial deve partir rumo à Europa de Natal, onde o presidente cumprirá agenda de campanha na sexta-feira (16/9).

Antes do funeral, está previsto ainda que Bolsonaro assine olivro de condolências para a rainha em Londres e que grave uma mensagem para a monarca a ser transmitida em um pool de imprensa.

O presidente brasileiro deve deixar a capital britânica já na segunda. De lá, seguirá direto para Nova York, onde fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU na terça-feira (20/9).

Compartilhar notícia