metropoles.com

Aliados apostam que Aécio Neves vai com Lula no 2º turno

A interlocutores, o deputado do PSDB de Minas reconheceu ser difícil estar com Jair Bolsonaro num eventual segundo turno

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Imagem colorida mostra Aécio Neves retorna ao Senado Federal após decisão do Plenário - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Aécio Neves retorna ao Senado Federal após decisão do Plenário - Metrópoles - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Aliados em comum do ex-presidente Lula e de Aécio Neves (PSDB-MG ) acreditam que o deputado federal será mais um tucano histórico a apoiar o petista num eventual segundo turno entre ele e o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo esses aliados, Aécio já admite nos bastidores que, caso a eleição seja decidida entre o atual presidente da República e o petista, se juntará a outros caciques tucanos que já manifestaram posição favorável a Lula.

A interlocutores, o deputado mineiro chegou a reconhecer que é difícil estar com Bolsonaro em um segundo turno. Ele pondera, contudo, que tem um histórico de confronto com petistas que precisa ser resolvido.

Por ora, Aécio trabalha para que ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) seja o candidato tucano ao Palácio do Planalto no lugar do ex-governador paulista João Doria, seu desafeto político.

Procurado pela coluna, Aécio afirmou que, no momento, “não cogita outra coisa a não ser viabilizar e levar a candidatura de Eduardo Leite ao segundo turno”.

Nesta semana, o deputado mineiro participou de encontro entre Leite e o presidente do Solidariedade, o também deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade SP).

O dirigente partidário deverá estar no palanque de Lula e confirmou que estará no lançamento da pré-candidatura do petista no próximo dia 7 de maio, em São Paulo.

Acenos

Como mostrou a coluna, Lula tem feito acenos para importantes lideranças do PSDB. Disse ter uma “amizade história” com Fernando Henrique Cardoso e com o senador José Serra (PSDB-SP).

O ex-presidente petista também já se reuniu com tucanos históricos como o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o ex-senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?