Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Aliada de Lula, Marta Suplicy chama Simone Tebet para debater eleição

Ex-senadora Marta Suplicy convidou a senadora Simone Tebet, presidenciável do MDB, para debate sobre a pauta feminina na eleição ao Planalto

atualizado 17/01/2022 19:01

Igo Estrela/Metrópoles

Apoiadora declarada da candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto, a ex-senadora Marta Suplicy decidiu convidar a senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do MDB à Presidência da República, para um debate sobre a pauta feminina na eleição presidencial deste ano.

O evento está marcado para o dia 28 de janeiro, na casa de Marta, que atualmente é secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo. Além de Simone, estão previstas as presenças de nomes como a ministra do STF Cármen Lúcia e a escritora Tati Bernardi.

0

 

Segundo apurou a coluna, a ideia é que cada uma das mulheres presentes apresentem propostas que gostariam de ver contempladas nas campanhas presidenciais deste ano. Na sequência, todas elas devem escrever uma carta aberta a ser divulgada a todos os pré-candidatos ao Planalto.

À coluna, Simone confirmou que irá ao evento, mas ressaltou que não participará como pré-candidata à Presidência. A previsão é de que a senadora do MDB cumpra outras agendas em São Paulo na próxima semana, entre elas, algumas visitas a cidades do interior do estado.

 

Mais lidas
Últimas notícias