Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Alckmin vira "xodó" de parlamentares que buscam entrada no governo

Vice-presidente Geraldo Alckmin é visto por parlamentares de dentro e de fora da base como principal porta de entrada com governo Lula

12/02/2023 08:00
Fábio Vieira/Metrópoles
Alckmin vira “xodó” de parlamentares que buscam entrada no governo

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) virou o “xodó” de parlamentares de dentro e de fora da base aliada que buscam interlocução maior com o governo Lula.

Desde a posse, Alckmin vem se reunindo com uma série de deputados e senadores das mais diversas matizes ideológicas, que são só elogios ao vice nos corredores do Congresso Nacional.

Esses parlamentares veem Alckmin como uma das principais “portas de entrada” com o governo. Alguns deles ressaltam que o ex-tucano tem sido mais atensioso que Lula e seus ministros.

Encontros

Na terça-feira (7/2), Alckmin almoçou com membros da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, quando discutiu pautas de intenção do governo, como é o caso da MP do Carf.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Alckmin também foi o representante do primeiro escalão do governo no jantar em homenagem à reeleição do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), realizado na casa do empresário Fernando Marques, em Brasília.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Como mostrou a coluna, o vice-presidente da República virou uma espécie de “ponte” entre o governo Lula e parlamentares e governadores que apoiaram a gestão Jair Bolsonaro.

Em pouco mais de um mês como vice-presidente, ele recebeu bolsonaristas como Ricardo Barros (PP-PR), ex-líder de Bolsonaro na Câmara, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).