metropoles.com

Advogado ligado a Lula critica governador do PSB por receber Moro

Próximo a Lula, advogado Marco Aurélio de Carvalho chamou de “lamentável” encontro do governador Renato Casagrande (PSB) com Sergio Moro

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Marco Aurélio de Carvalho
1 de 1 Marco Aurélio de Carvalho - Foto: Divulgação

Coordenador do Grupo Prerrogativas e próximo ao ex-presidente Lula, o advogado Marco Aurélio de Carvalho criticou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), por topar receber o ex-juiz Sergio Moro.

O encontro, como noticiou a coluna, está marcado para a manhã deste sábado, no Palácio Anchieta, sede do governo capixaba. A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), também participará da conversa.

“Lamentável a postura do governador Casagrande. Dia triste para o PSB”, reagiu o advogado, que costuma ser bastante crítico ao ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro.

Em uma provocação a Casagrande, Marco Aurélio afirmou que o encontro do governador com Moro “talvez  seja um aceno para a extrema direita, com quem Casagrande pretende se aliar eleitoralmente”.

O advogado defendeu que a “melhor resposta e o melhor contraponto” que o PT deve fazer é insistir na candidatura do senador Fabiano Contarato (PT-ES) ao governo capixaba contra Casagrande, que tentará reeleição.

Embora o PSB negocie uma aliança com o PT, Casagrande ainda não declarou apoio público a Lula. Até agora, o governador não anunciou que candidato à Presidência da República pretende apoiar nas eleições de 2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações