metropoles.com

PF em Roma recebe imagens de suposta agressão a Moraes

Envio do material para o Brasil, segundo fontes da PF, depende agora de autorização das autoridades italianas

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
imagem colorida do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
1 de 1 imagem colorida do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Adidância da Polícia Federal na Itália recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (20/7), no horário do Brasil, as imagens das câmeras do aeroporto de Roma referente ao período em que o ministro do STF Alexandre de Moraes diz ter sido agredido por um grupo de brasileiros.

O envio do material para o Brasil, segundo fontes da corporação, depende agora de autorização das autoridades italianas. Os italianos precisam autorizar a transferência das imagens por meio do canal oficial de cooperação jurídica entre Brasil e Itália.

Segundo relatos feito pelos adidos à direção da PF em Brasília, as imagens comprovam que o filho de Moraes, que também se chama Alexandre, levou um tapa no braço.

Hostilizado no aeroporto

Moraes retornava ao Brasil com a família após palestrar no Fórum Internacional de Direito, na Universidade de Siena. De acordo com a Polícia Federal (PF), em informações confirmadas ao Metrópoles, a família foi abordada por uma mulher identificada como Andreia Munarão, que xingou o ministro de “bandido, comunista e comprado”.

O marido de Andreia, o empresário Roberto Mantovani Filho, 71 anos, juntou-se a ela. Foi Mantovani quem teria agredido fisicamente o filho do ministro. O casal vive em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo.

Em depoimento à PF, Alex Zanatta Bignotto, genro de Roberto Mantovani, negou ter proferido ofensas ao magistrado. A informação é do advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho, que representa os três suspeitos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?