Igor Gadelha

A tímida programação de Lula para o 1º de Maio

Pelo segundo ano consecutivo, presidente Lula não participará dos atos do 1º de Maio organizado por centrais sindicais em São Paulo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
Presidente Lula
1 de 1 Presidente Lula - Foto: Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova

Em pleno ano eleitoral, o presidente Lula terá uma participação tímida nas atividades do 1º de Maio, feriado de Dia do Trabalho. À coluna, o Palácio do Planalto informou que o presidente deve ficar em Brasília na sexta-feira (1º/5) e durante o fim de semana.

É o segundo ano consecutivo em que Lula não participa dos atos do 1º de Maio organizados por centrais sindicais em São Paulo. Em 2024, última vez que o participou, o presidente reclamou da falta de público no evento organizado pelas centrais sindicais.

A tímida programação de Lula para o 1º de Maio - destaque galeria
3 imagens
Presidente Lula
Presidente Lula
Presidente Lula
1 de 3

Presidente Lula

Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula
2 de 3

Presidente Lula

Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
Presidente Lula
3 de 3

Presidente Lula

YouTube/Reprodução

 

Em 2026, porém, auxiliares dizem que Lula não irá aos atos por recomendação médica, após passar por uma cirurgia recente. Segundo assessores, o petista não pode se expor ao sol nem transpirar após remover uma lesão de câncer de pele na semana passada.

Apesar de não participar dos atos, Lula fará um pronunciamento sobre o 1º de Maio em cadeia nacional de rádio e TV na noite da quinta-feira (30/4). No vídeo, o petista deve defender o fim da escala 6×1 e o Desenrola 2.0, programa de renegociação de dívidas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?