Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

A pergunta de Abílio Diniz a Lula no jantar com empresários

Ex-presidente Lula jantou com grandes empresários e banqueiros na terça-feira (27/9), em São Paulo

atualizado 30/09/2022 9:19

Material cedido à Coluna Igor Gadelha

O empresário Abílio Diniz (Península Participações) fez fala em defesa da reforma tributária durante o jantar com o ex-presidente  Lula (PT) e outros empresários, nesta terça-feira (27/9), em São Paulo.

Segundo relatos, Abílio defendeu uma reforma para reduzir a carga tributária e perguntou como o petista pretende enfrentar o tema, se eleito. Lula disse que encaminhará uma proposta de reforma com ênfase na área industrial.

Organizado pelo Grupo Esfera, o jantar acontece na casa do empresário João Camargo, presidente do grupo. Além de Abílio, estão presentes vários outros pesos do PIB brasileiro.

Lula, por sua vez, está acompanhado da esposa, Janja; de seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB); do ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador do plano de governo; e do economista Gabriel Galípolo.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Cotado para ser ministro da Economia de Lula, o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) também foi ao jantar, mas saiu mais cedo para acompanhar Fernando Haddad (PT) no debate da TV Globo.

O Esfera também realizou encontros com outros candidatos ao Palácio do Planalto. Entre eles, Jair Bolsonaro, em agosto. Abílio Diniz, porém, não compareceu ao encontro com o atual presidente.

Mais lidas
Últimas notícias