Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

A exemplo de Doria, Tarcísio de Freitas vira só “Tarcísio” na campanha

Peças publicitárias divulgadas pelas redes sociais tentam dar um ar mais jovial e informal para o ex-ministro da Infraestrutura

atualizado 23/05/2022 17:11

Tarcísio de Freitas, Ex-ministro da Infraestrutura do Brasil- Metrópoles. Devido as acusações do ex-ministro, o deputado Alexandre Frota entrou com ação no Ministério Público de São Paulo para que o órgão cobre de Tarcísio provas da acusação de que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo tem acordo com o crimeAlberto Ruy/MInfra

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) começou a divulgar as primeiras peças publicitárias de sua pré-campanha ao governo de São Paulo elaboradas pelo publicitário argentino Pablo Nobel.

Uma delas é um vídeo direcionado ao público jovem. Em ritmo de rap, o ex-ministro promete focar na geração de empregos para essa faixa etária, caso seja eleito governador do estado este ano.

A peça foi publicada por Tarcísio em suas redes redes oficiais. O vídeo veio acompanhado de um pedido do ex-ministro da Infraestrutura para que seja chamado apenas de “Tarcísio”.

A estratégia foi pensada por Nobel. O objetivo é tornar o ex-ministro, conhecido pelo perfil técnico e mais formal, “mais informal” perante o eleitorado paulista, principalmente os mais jovens.

Trata-se de uma estratégia semelhante à adotada pelo marqueteiro Lula Guimarães com o ex-governador João Doria, que se tornou apenas “João” em sua propaganda quando ainda era candidato ao Palácio do Planalto.

Como mostrou a coluna, Tarcísio está buscando novas alianças. Mirando isso, o ex-ministro decidiu adiar a escolha de seu vice, em uma tentativa de usar a vaga para atrair o PP ou PSD para seu lado.

Mais lidas
Últimas notícias