Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

A distância regulamentar de José Dirceu em relação a Lula

No dia do segundo turno, José Dirceu estava em São Paulo, mas evitou ir ao hotel onde Lula discursou após a vitória

04/11/2022 15:12, atualizado 05/11/2022 09:26
Compartilhar notícia
Daniel Ferreira/Metrópoles
A distância regulamentar de José Dirceu em relação a Lula

Ex-todo poderoso ministro da Casa Civil do primeiro governo Lula, José Dirceu vem mantendo distância regulamentar do agora presidente da República eleito.

No dia do segundo turno, no domingo (30/10), por exemplo, Dirceu estava em São Paulo, mas optou por não ir ao hotel onde a maioria dos petistas acompanhou a apuração e onde Lula fez seu primeiro pronunciamento.

O ex-ministro assistiu à contagem de votos em um galpão no bairro Campos Elíseos. Estava ao lado de advogados e de lideranças do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O único integrante da família Dirceu a ir ao hotel de Lula foi o filho do ex-ministro, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), que se reelegeu ao cargo no primeiro turno.

Aliados dizem que o ex-ministro tem consciência de que sua presença poderia trazer problemas para Lula, que, desde a campanha, já descartou as presenças de Dirceu e de Dilma Rousseff no futuro governo.