metropoles.com

Da incerteza à vitória: o clima durante a apuração no QG de Lula

No hotel em que apoiadores do presidente eleito acompanharam apuração, clima foi de incerteza e medo à euforia pela vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Apoiadores do candidato a presidente Lula comemoram a apuração dos votos - Metrópoles
1 de 1 Apoiadores do candidato a presidente Lula comemoram a apuração dos votos - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O clima no hotel em São Paulo onde aliados e apoiadores do ex-presidente Lula acompanharam a apuração dos votos, neste domingo (30/10), foi de incerteza e medo da derrota à euforia pela vitória.

À tarde, petistas chegavam ao hotel, localizado no bairro dos Jardins, com o semblante tenso. O discurso era de que o resultado ainda era “imprevisível” e que, se Lula vencesse, seria “muito apertado”.

Bolsonaro largou na frente na apuração. Foi somente por volta das 18h45 que Lula “virou” e assumiu a liderança, ainda com uma pequena vantagem. Foi o suficiente para a euforia dos aliados de Lula.

Por volta das 19h, antes do término da apuração, alguns integrantes da campanha de Lula deixaram o hotel em direção à Avenida Paulista. “Estou indo organizar a festa”, disse o ex-ministro Gilberto Carvalho.

Lula acompanhou toda a apuração de sua casa, no bairro Alto de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista. Estava acompanhado da esposa, Janja, e do filho Fábio Luís, o Lulinha. Outros filhos acompanharam do hotel.

Lula só chegou ao hotel por volta das 20h15, quando o TSE já havia anunciado sua vitória. Na frente do hotel, Lula saiu do carro e acenou para apoiadores que o aguardavam.

No hotel, estavam parlamentares e artistas. Entre eles, a cantora Daniela Mercury, o apresentador Paulo Vieira e o ator José de Abreu. Simone Tebet só chegou por volta das 19h50, quando a vitória de Lula já era comemorada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?