Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

A diferença entre Lira e Hugo Motta, na visão de um cacique do Centrão

Indagado por deputados, senador Ciro Nogueira expôs o que considera a principal diferença entre seus aliados Arthur Lira e Hugo Motta

25/12/2024 09:00
Compartilhar notícia
Waldemir Barreto/Agência Senado
Imagem colorida do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e ex-ministro de Jair Bolsonaro - Metrópoles

Presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PI) revelou a parlamentares o que considera a principal diferença entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o favorito para sucedê-lo na Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Questionado por deputados sobre qual seria a maior mudança entre as duas gestões à frente da Câmara, Nogueira respondeu que, em sua avaliação, Lira teria perfil mais combativo, enquanto Motta seria mais aberto ao diálogo.

A diferença entre Lira e Hugo Motta, na visão de um cacique do Centrão - destaque galeria
3 imagens
Arthur Lira foi escolhido como relator da proposta de reforma do IR
Arthur Lira anunciou na terça-feira (29/10) que Hugo Motta é seu candidato à presidência da Câmara
Ciro Nogueira criticou Rui Costa
1 de 3

Ciro Nogueira criticou Rui Costa

Reprodução
Arthur Lira foi escolhido como relator da proposta de reforma do IR
2 de 3

Arthur Lira foi escolhido como relator da proposta de reforma do IR

Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Arthur Lira anunciou na terça-feira (29/10) que Hugo Motta é seu candidato à presidência da Câmara
3 de 3

Arthur Lira anunciou na terça-feira (29/10) que Hugo Motta é seu candidato à presidência da Câmara

Gabriel Buss/Metrópoles

A avaliação deve agradar especialmente os deputados de partidos menores, como o Novo e o PSOL, que sempre reclamaram dos “atropelos” de Lira em busca da aprovação de projetos de seu interesse.

Presidente do partido de Lira, Ciro Nogueira é aliado de primeira hora de Hugo Motta. O senador é apontado, inclusive, como um dos principais fiadores da candidatura do deputado do Republicanos à sucessão de Lira.

Na prática, o mandato do atual presidente da Câmara terminou na sexta-feira (20/12), na última sessão legislativa do ano. Formalmente, porém, seu mandato vai até o início de fevereiro de 2025.

A eleição que deve sacramentar Hugo Motta como presidente da Câmara está marcada para acontecer na primeira sessão da Casa do próximo ano, possivelmente entre os dias 3 e 4 de fevereiro.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters