Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

A dança das cadeiras entre os advogados dos generais enrolados

Advogado Marcus Vinícius, que assumiu defesa do general "kid preto" Mário Fernandes, já defendeu Braga Netto no inquérito do golpe

05/12/2024 02:00, atualizado 05/12/2024 06:33
Reprodução/Câmara dos Deputados
Imagem colorida, Mario Fernandes - Metrópoles

Novo advogado do general “kid preto” Mário Fernandes, Marcus Vinícius Figueiredo já atuou na defesa de outro general enrolado no inquérito do golpe: Braga Netto.

Figueiredo defendeu Braga Netto durante a fase da investigação do inquérito, mas deixou a função em outubro após romper com seu então sócio, o advogado Luis Henrique Prata.

A dança das cadeiras entre os advogados dos generais enrolados - destaque galeria
3 imagens
General preso por Moraes, Mario Fernandes esteve em manifestações bolsonaristas
General Mario Fernandes, das Forças Especiais
General Mario Fernandes
1 de 3

General Mario Fernandes

Reprodução
General preso por Moraes, Mario Fernandes esteve em manifestações bolsonaristas
2 de 3

General preso por Moraes, Mario Fernandes esteve em manifestações bolsonaristas

Polícia Federal
General Mario Fernandes, das Forças Especiais
3 de 3

General Mario Fernandes, das Forças Especiais

Reprodução

Após o rompimento entre os juristas, Braga Netto optou por ficar com Luís Prata, que segue sendo o principal advogado do ex-ministro general no inquérito do golpe.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Tanto Braga Netto quanto Mario Fernandes foram indiciados no inquérito do golpe. A diferença, até agora, é de que o general “kid preto” está preso e Braga Netto, solto.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Troca de advogado

Figueiredo assumiu a defesa de Mario Fernandes após a prisão do general, em 19 de novembro. A ascensão dele levou outro advogado, Raul Livino, a deixar a defesa do militar.

O novo advogado é amigo da família do general. Os dois lados, porém, discordam sobre a possibilidade de Mario Fernandes fechar um acordo de delação premiada.

A família do general, como noticiou a coluna, o pressiona a firmar um acordo. Já Figueiredo tem aconselhado seu cliente a não seguir pelo caminho da delação.