A condição de Lula para lançar a carta aos eleitores evangélicos
Ex-presidente Lula pretende divulgar nos próximos dias uma carta com compromissos a eleitores cristãos, sobretudo os evangélicos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula (PT) colocou ao menos uma condição para divulgar a carta com compromissos a eleitores evangélicos: que o manifesto não seja lançado dentro de uma igreja.
A aliados, o petista argumentou não querer misturar a fé com política, nem usar as igrejas como palanque eleitoral. Por isso, pediu que o documento seja lançado em um local laico.
Petistas ressaltam que, durante a campanha para o primeiro turno, Lula evitou fazer campanha em igrejas. Citam, por exemplo, que ele escolheu um ginásio esportivo para se reunir com lideranças evangélicas no Rio.
Na próxima semana, Lula pretende se encontrar com pastores em São Paulo. Seguindo a mesma orientação, auxiliares do petista marcaram o encontro para um espaço de eventos.
Contraponto a Bolsonaro
Com a postura, Lula tenta se contrapor ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O atual presidente realizou boa parte de sua campanha discursando dentro de igrejas evangélicas.
No fim de semana, Bolsonaro também foi criticado por tentar fazer campanha eleitoral durante a tradicional comemoração do Círio de Nazaré, em Belém (PA).
Nesta quarta-feira (12/10), o atual presidente deve ir ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, para participar de uma missa em homenagem ao Dia da Padroeira do Brasil.
Em 2021, o bispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, aproveitou presença do ocupante do Palácio do Planalto e criticou sua a postura armamentista.