Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

O conselho de Datena a Lula sobre como reagir a Bolsonaro

Apresentador José Luiz Datena teve encontro com o ex-presidente Lula nesse domingo (9/10), em São Paulo

atualizado 10/10/2022 18:45

Reprodução/Twitter

O apresentador de TV José Luiz Datena se reuniu com o ex-presidente Lula (PT) nesse domingo (9/10), dois dias após ser recebido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, em Brasília.

O encontro entre o apresentador e o petista aconteceu em São Paulo, na casa do ex-governador Márcio França (PSB), que fez questão de divulgar nas redes sociais uma foto dos dois juntos.

À coluna Datena contou ter dado um conselho a Lula: não responder aos ataques feitos por Bolsonaro durante o pronunciamento à imprensa no Alvorada, na sexta-feira (7/10), após receber o apresentador.

“Respeito os dois e acho que os dois devem respeitar o eleitor. O Bolsonaro subiu o tom lá no Palácio da Alvorada. Acho que o Lula não deve responder a essa subida de tom. Os dois têm que respeitar o povo brasileiro”, disse.

Datena afirmou que o encontro com Lula foi “muito legal, muito bacana, para relembrar situações anteriores”. O apresentador reafirmou, contudo, que não pretende anunciar publicamente seu voto.

“Infelizmente não posso declarar, como jornalista, apoio a ninguém. Senão teria ficado na política. (…) A partir do momento em que tirei a roupa de candidato, me dispus a fazer meu papel de jornalista”, declarou.

Mais lidas
Últimas notícias