metropoles.com

Xodós de Bolsonaro, Emirados Árabes agora cortejam Lula

Lula incluiu uma visita oficial aos Emirados Árabes Unidos após concluir a viagem para a China; convite foi feito pelo país do Oriente Médio

atualizado

Clauber Cleber Caetano/PR
Jair Bolsonaro cumprimenta o xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, durante viagem aos Emirados Árabes

“Rei morto, rei posto”. O ditado explica por que Lula decidiu fazer uma visita aos Emirados Árabes Unidos após concluir a viagem de Estado para a China. O presidente ficará no país do Oriente Médio nos dias 1º e 2 de abril.

O convite para a visita partiu da chancelaria dos Emirados Árabes. O país do Oriente Médio insistiu muito para Lula incluir a viagem a Abu Dhabi entre as prioridades do Itamaraty.

O entorno do petista avalia que os Emirados Árabes atuam para manter a influência que conquistaram no Brasil durante os quatro anos do governo Bolsonaro. Foi uma das famílias reais do país árabe que presentou o ex-presidente com uma pistola e um fuzil personalizado.

Os Emirados Árabes também alcançaram posição de destaque na compra de frango e de ovos brasileiros, o que elevou a importância da parceria comercial com o país.




Siga as redes do Guilherme Amado
Receba no WhatsApp as notícias da coluna


Quais assuntos você deseja receber?