metropoles.com

Vídeo mostra Malafaia criticando religião na política e pedindo voto em Lula

Atualmente bolsonarista, Silas Malafaia criticou, em 2002, o uso de religião pela política

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
silas malafaia
1 de 1 silas malafaia - Foto: Reprodução

Um vídeo gravado na campanha de Lula em 2002 mostra o pastor Silas Malafaia declarando apoio ao petista no segundo turno contra José Serra. O pastor, que agora usa o altar de sua igreja, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, para fazer campanha e atos em favor de Jair Bolsonaro, critica, no vídeo de 2002, o uso da religião por políticos.

“Na hora que a igreja evangélica faz uma opção, como igreja, por um candidato, ela deixa de ser igreja. O Senhor da igreja é Jesus, e ele não tem Título de Eleitor no Brasil. Nós, evangélicos, temos o direito de apoiar, mas dizer que a Assembleia de Deus apoia A ou B é reduzir a igreja a uma instituição qualquer”, discursa Malafaia ao lado de Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

0

Na ocasião, que marcava 10 dias para o segundo turno de 2002, Malafaia também faz uma oração por Lula e chama o petista de “homem capacitado e temente a Deus”. Hoje, o pastor costuma espalhar a fake news de que o ex-presidente é “satanista” e que irá fechar igrejas evangélicas.

“Há um conselho de um grande estadista da Bíblia que eu quero deixar para você. O grande Salomão diz, no capítulo 31, versículos 8 e 9: ‘Abre a tua boca em favor daquele que não tem voz, pelo direito de todos que estão em desolação. Abre a tua boca, governe corretamente, faça justiça ao pobre e ao necessitado'”, declara Malafaia.

Hoje em dia, o pastor e grande parte dos políticos que apoia afirmam que o PT usa passagens da bíblia sobre “pobres” e “necessitados” para tentar embasar “ideologias comunistas”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações