metropoles.com

Tarcísio ganha apoio de evangélicos e empresários que apoiaram Doria

Pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas tem se movimentado para obter o apoio de lideranças influentes no estado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, posa ao lado dos apóstolos Estevam Hernandes e César Augusto e do empresário Claudio Lottenberg - Metrópoles
1 de 1 O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, posa ao lado dos apóstolos Estevam Hernandes e César Augusto e do empresário Claudio Lottenberg - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, recebeu apoio de lideranças evangélicas e empresariais de São Paulo para concorrer ao governo estadual. Muitos dos nomes estiveram ao lado de João Doria na eleição de 2018, mas se afastaram do governador nos últimos anos.

Tarcísio se reuniu nos últimos dias com o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e fez encontros conjuntos com os apóstolos Estevam Hernandes, da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, e César Augusto, da Igreja Apostólica Fonte da Vida.

A bispa Sônia Hernandes, casada com Estevam Hernandes, compareceu a um dos cafés da manhã organizados para receber Tarcísio.

Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil e do Conselho do Hospital Albert Einstein, também esteve em um dos encontros com Tarcísio e os apóstolos. O empresário discursou em apoio ao ministro e publicou o vídeo com a declaração em seu perfil no Instagram.

Lottenberg foi cotado para ser o vice na chapa de Rodrigo Garcia, mas não teve o nome aprovado pela campanha do tucano. Outros empresários que se distanciaram do tucanato — e de João Doria — já endossaram a pré-candidatura de Tarcísio.

É o caso de João Carlos Camargo, sócio das rádios Alpha FM, BandNews FM, Nativa e 89 FM. Camargo preside o Esfera Brasil, grupo que aproxima executivos de autoridades públicas e que surgiu para concorrer com o Lide, fundado em 2003 por Doria. O Esfera diz em seu site que tem base formada por 50 “nomes estelares do empresariado brasileiro”.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia