metropoles.com

Solidariedade cria saia-justa para Lula com o PSB

Partido de Paulinho da Força colocou sua pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, para sentar na primeira fila do evento

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem colorida mostra, da esquerda para a direita: Paulinho da Força, Lula e Geraldo Alckmin
1 de 1 Imagem colorida mostra, da esquerda para a direita: Paulinho da Força, Lula e Geraldo Alckmin - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O Solidariedade colocou a sua pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, para sentar na primeira fila do evento que oficializou o apoio do partido a Lula.

O ex-presidente ficou sentado no centro do palco, ao lado de Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, e de Geraldo Alckmin, candidato a vice. Marília foi colocada pela legenda na cadeira à esquerda de Alckmin.

À vontade, Marília posou para fotos fazendo o ‘L’, de Lula, e gravou vídeos em cima do palco.

A presença da pré-candidata é uma saia-justa para o PT com o PSB. Marília deixou o PT porque não conseguiu apoio para a candidatura durante as negociações para formar coligação entre petistas e pessebistas.

O PSB considera a manutenção do governo em Pernambuco como a joia da coroa para esta eleição. O deputado Danilo Cabral foi o escolhido para concorrer ao cargo e disse que o palanque no estado será exclusivo de Lula. O petista, em retribuição, afirmou em entrevistas que não apoiaria Marília.

Ao discursar, Marília entregou a Lula um chapéu de palha com o sobrenome Arraes, em homenagem ao avô paterno da deputada, Miguel Arraes. Marília levantou o braço de Lula e disse que “juntos vamos mudar Pernambuco”.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia