metropoles.com

Só 7% dos eleitores decidem voto baseados na honestidade do candidato

Dado está na pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
O presidente Bolsonaro em cerimônia no Planalto. Ele leva a mão ao rosto e olha para frente, usando terno - Metrópoles
1 de 1 O presidente Bolsonaro em cerimônia no Planalto. Ele leva a mão ao rosto e olha para frente, usando terno - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Somente 7% dos eleitores entrevistados na pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (16/3) apontaram a honestidade do candidato como o principal motivo para decidir o seu voto.

Em primeiro lugar apareceu a situação econômica do país, com 43% das respostas, seguido por uma boa gestão no passado, com 17%.

As respostas podem preocupar Jair Bolsonaro, que tem como estratégia na busca pela reeleição relembrar as denúncias de corrupção contra o ex-presidente Lula.

Bolsonaro tem apostado na melhoria da economia e em medidas que dão dinheiro para a população em busca de melhorar seu desempenho nas pesquisas eleitorais.

A estratégia tem surtido efeito, com uma alta de três pontos percentuais entre janeiro e março deste ano. Por outro lado, Bolsonaro não tem conseguido tirar votos de Lula, o que é um problema para ele já que o petista está consolidado em um patamar bem acima do alcançado pelo presidente.

0

 

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia