Com Eduardo Barretto (interino), Bruna Lima, Eduardo Ghirotto e Paulo Cappelli

Lula tem 44% e Bolsonaro sobe para 26%, aponta pesquisa Genial/Quaest

No cenário estimulado para o segundo turno, o ex-presidente Lula segue vencendo todos os concorrentes

atualizado 31/05/2022 19:13

Em cerimônia do Inmetro, Bolsonaro passa a mão na testa e sorri - MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

As intenções de voto em Jair Bolsonaro subiram três pontos no último mês e chegaram a 26%, a 18 pontos de Lula, que tem 44%, mostra a nova pesquisa realizada pela Quaest e pela Genial Investimentos, publicada nesta quarta-feira (16/3). Desde fevereiro, Lula caiu um ponto, dentro da margem de erro, que é de dois pontos. Sergio Moro e Ciro Gomes mantêm os 7%.

No cenário estimulado para o segundo turno, o ex-presidente Lula segue vencendo todos os concorrentes. Lula teria 54% ante 32% de Bolsonaro, 53% ante 26% de Moro, 51% ante 23% de Ciro, 56% ante 15% de João Doria, e 57% ante 15% de Eduardo Leite.

A pesquisa não aponta mais uma vitória de Lula já no primeiro turno da disputa presidencial. Isso aconteceu no levantamento de janeiro, quando o petista marcava 45%, 12 pontos acima de Bolsonaro, que tinha 23% das intenções de voto.

A pesquisa Quaest/Genial fez 2 mil entrevistas presenciais com eleitores entre 10 e 13 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna