Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Lula seria eleito em 1º turno em todos os cenários, mostra pesquisa

Na pesquisa divulgada nessa quarta-feira (9/2), o governo Bolsonaro está com 51% de desaprovação

atualizado 09/02/2022 8:41

Na imagem, Lula está posicionado do lado direito da imagem. Ele usa blazer e camiseta escura, posiciona a mão fazendo sinal de "joinha" e sorri timidamente para a câmera - MetrópolesRicardo Stuckert/Reprodução/Instagram

A pesquisa eleitoral realizada pela Quaest e pela Genial Investimentos divulgada nessa quarta-feira (8/2) mostra que Lula seria eleito no primeiro turno em todos os cenários apresentados aos entrevistados.

Estimulando um panorama com os oito nomes que estão no debate público para concorrer ao Planalto, a pesquisa aponta que o ex-presidente ganharia com 45% dos votos, e Jair Bolsonaro receberia 23%. Em outro cenário, sem Sergio Moro e João Doria, o ex-presidente ganharia com 47%.

No quesito avaliação do governo, Bolsonaro está com 51% de desaprovação. As entrevistas mostram ainda que 80% dos brasileiros desaprovam a forma como Bolsonaro conduz a economia, principalmente o combate à inflação.

Segundo o levantamento, 61% consideram negativo o modo como o governo combate a corrupção. O maior problema do país é a economia, segundo 35% dos entrevistados.

A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 123 municípios localizados em todas as unidades da Federação. O nível de confiança na consulta é de 95%.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna