Sergio e Rosangela Moro encontrarão entidades de educação cristã
Sergio Moro busca apoio do eleitorado evangélico, que alavancou votos em Jair Bolsonaro em 2018
atualizado
Compartilhar notícia

Sergio Moro encontrará representantes de entidades educacionais cristãs no próximo mês em Brasília. A advogada Rosangela Moro, mulher do ex-juiz, também participará da reunião. Trata-se de mais um esforço da campanha para buscar o apoio do eleitorado evangélico, que foi decisivo para eleger Jair Bolsonaro.
Moro conversará com representantes de entidades filantrópicas e que atuam em educação, saúde e assistência social. São associações majoritariamente ligadas ao mundo cristão e presididas por religiosos. O encontro deve contar com a Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (Abiee), a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) e o Fórum Naiconal das Instituições Filantrópicas (Fonif).
Na conversa, Moro deve reforçar a carta que divulgou aos evangélicos no início do mês, em que criticou a ampliação do aborto e defendeu a imunidade tributária das igrejas. Logo no primeiro parágrafo, o documento elogiou instituições de ensino cristãs: disse que são “imprescindíveis ao melhor desenvolvimento da vida em sociedade”.

O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022 Rafaela Felicciano/Metrópoles

A seguir, os candidatos à Presidência Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles



Ciro Gomes, do PDT JP Rodrigues/Especial para Metrópoles

Felipe d'Ávila, do Novo Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro, do PL Alan Santos/PR

João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidato Rodrigo Zaim/ Especial Metrópoles

Leonardo Péricles, do UP Emiliana Silbertein/ Amanda Alves/ Manuelle Coelho/ Jorge Ferreira

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT Fábio Vieira/Metrópoles



Simone Tebet, do MDB Igo Estrela/Metrópoles