metropoles.com

Senadora da base do governo diz que reforma tributária é “preocupante”

Margareth Buzetti, suplente do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse ver com “preocupação” a reforma tributária do governo Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Guilherme Martimon/MAPA
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, posa para foto ao lado de sua suplente, a senadora Margareth Buzetti
1 de 1 O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, posa para foto ao lado de sua suplente, a senadora Margareth Buzetti - Foto: Guilherme Martimon/MAPA

A senadora Margareth Buzetti, suplente do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que está preocupada com a reforma tributária que o governo Lula pretende aprovar no Congresso.

“Vejo [a reforma] com preocupação. Temos pontos importantes para serem discutidos. O Mato Grosso é um estado essencialmente agrícola, não tem condição. Vamos fazer fundos e ficar vivendo e esperando o fundo?”, afirmou a senadora do PSD. “É preciso fazer a reforma e modernizar nosso sistema, que é uma coisa de louco, mas vamos fazer a tributária sem ter uma reforma administrativa antes?”.

Buzetti disse que o agronegócio precisará ser contemplado na discussão da reforma. “O Mato Grosso tem 3,2 milhões de habitantes, não tem produto com valor agregado. Como o estado vai sobreviver? É difícil, teremos que pensar. O Brasil é um país agrícola, precisamos respeitar o agronegócio. Temos muitos pontos que precisam ser discutidos”, afirmou.

A suplência de Fávaro foi um dos pontos que atrasou a sua nomeação para o Ministério da Agricultura. Buzetti fez campanha para Bolsonaro nas eleições do ano passado, mas garantiu a Fávaro que votaria com o governo para aprovar pautas prioritárias no Senado. Ela disse que não conversou com o ministro sobre o projeto de reforma tributária.

Buzetti foi uma das senadoras presentes no almoço que a Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) organizou na terça-feira (28/2), em Brasília, para discutir a reforma tributária. O presidente da FPA, Pedro Lupion (PP-PR), também afirmou no encontro que o agronegócio precisará ser “respeitado” na reforma.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?