Se reeleito, Bolsonaro pode recriar pastas da Cultura, dos Esportes e da Pesca
Recriação dos ministérios é discutida nos bastidores da campanha e pode marcar o retorno de Mário Frias e de Jorge Seif ao governo federal

Jair Bolsonaro discute com aliados de campanha a recriação de ao menos três ministérios para um eventual segundo mandato. O presidente demonstrou disposição em retomar o status das pastas da Cultura, dos Esportes e da Pesca.
As mudanças devem trazer de volta para o governo alguns dos nomes que conquistaram cargos eletivos no último dia 2. Um deles é o senador eleito Jorge Seif, do PL de Santa Catarina, que comandou a Secretaria da Pesca até 31 de março. Ele é forte candidato a retomar o cargo na Esplanada dos Ministérios.
Se Seif retornar para o governo federal, o mandato de senador ficará com o primeiro suplente, Hermes Klann, um empresário de Brusque indicado para o posto por Luciano Hang, dono das lojas Havan. Hang doou R$ 300 mil para Seif se eleger ao Senado.
O deputado eleito Mário Frias também tem interesse em reassumir a Cultura, caso a pasta adquira status de ministério. Ele ganhou a eleição para a Câmara filiado ao PL de São Paulo.
Já a Secretaria Nacional dos Esportes é chefiada por Marcelo Reis Magalhães, padrinho de casamento de Flávio Bolsonaro. A manutenção de Magalhães em um eventual ministério é uma possibilidade cogitada no entorno de Bolsonaro.




















