Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Santos Cruz quer avaliar comportamento de partidos antes de filiação

Ex-ministro ouviu propostas para se filiar a três siglas

Repórter de Guilherme Amado04/08/2021 11:00, atualizado 04/08/2021 10:20
Compartilhar notícia
Andre Borges/Esp. Metrópoles
O general Santos Cruz, ex-ministro do governo Bolsonaro.

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz ouviu propostas para se filiar a três partidos, mas decidiu acompanhar os posicionamentos políticos das siglas para avaliar qual será o seu destino.

Por enquanto, dirigentes do MDB, do Podemos e do PSL disputam o general. “Fiquei honrado com os convites, porque os três são partidos bem consistentes, mas agora eu preciso avaliar qual é a minha afinidade com eles. Não é só com o programa partidário, mas também com a postura que irão demonstrar diante do momento atual. Terei que acompanhar”, afirmou.

Caso queira disputar as próximas eleições, Santos Cruz terá de estar filiado a um partido até o dia 2 abril de 2022. O domicílio eleitoral do militar é no Distrito Federal, mas a decisão sobre ser ou não candidato só será tomada depois dessa data. “Eu não estou desesperado, então posso ser qualquer coisa.”